Crianças de 1 a 4 anos tomarão a gotinha contra polio - Foto: Divulgação

Vacinação contra poliomielite acontece em drive-thru neste sábado em Foz

Ação será na Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda; maioria das unidades de saúde abre das 8h às 17h para colocar carteirinha da vacinação em dia. 

H2FOZ – Paulo Bogler

Drive-thru na Vila Yolanda e abertura das unidades básicas de saúde (UBSs) o dia inteiro fazem parte da ação especial de vacinação em Foz do Iguaçu, neste sábado, 21. São iniciativas para complementar a campanha de multivacinação.

As unidades de saúde abrirão para imunização no sábado, das 8h às 17h, com exceção dos postos da Vila Carimã, Jardim Jupira, Vila Adriana e Parque Presidente, os quais funcionarão até as 13h. Em Três Lagoas, usuários da UBS deverão dirigir-se à unidade São João.

Nas unidades básicas de saúde:

– menores de 15 anos precisam atualizar suas vacinas; e

– adultos de 20 a 49 devem fazer a vacina contra o sarampo.

O sistema de drive-thru de vacinação contra a poliomielite será na Vigilância em Saúde, que fica ao lado da UBS da Vila Yolanda. Poderão receber a imunização crianças de 1 a 4 anos, que tomarão a gotinha. A vacinação no local acontecerá das 8h às 17h.

Os carros poderão entrar no pátio pela Rua Francisco Guaraná de Menezes e sair pelo portão localizado na Rua Vereador Moacir Pereira, de acordo com as informações da Agência Municipal de Notícias (AMN).

Pólio

A dose extra contra pólio é para todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo aquelas que estejam com a vacinação em dia. “Não há necessidade de sair do carro para fazer a vacinação. É importante apenas que tragam documento e carteirinha”, frisa a coordenadora do Programa de Imunização, Adriana Izuka, por meio da AMN.

 

Arte: Divulgação

 

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1167 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ