Foz do Iguaçu faz parte de operação que mira suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes

Foto: Divulgação/PCPR

Mandados são cumpridos em cinco cidades do Paraná na manhã desta sexta-feira (16).

Sete mandados de prisão contra suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes estão sendo cumpridos, na manhã desta sexta-feira (16), pela Polícia Civil, em cinco cidades do Paraná: Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa.

Os agentes também cumprem quatro mandados de busca e apreensão, além de um mandado de apreensão contra um adolescente. A ação faz parte de uma operação nacional, denominada Acalento, coordenada e pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça.

Em junho, a Polícia Civil deflagrou uma operação semelhante. Desde então, 20 pessoas foram presas, além de terem sido instaurados inquéritos e realizados encaminhamentos de medidas protetivas de urgência.

Desde o dia 4 de junho, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, a Polícia Civil do Paraná realiza diversos tipos de ações para coibir crimes dessa natureza.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.