O gato e o “gato”: o caso do felino que “dominou” ladrão em Ciudad del Este

O gato, pretinho, quase não aparece sobre as roupas escuras do marginal. Mas está ali, vigilante. Foto Crónica

Depois que um ladrão paraguaio foi imobilizado, um gatinho sentou-se sobre ele, com atitude agressiva, até a polícia chegar.

Aconteceu na semana passada. Moradores do bairro San Blas, de Ciudad del Este, pilharam em flagrante um ladrão, quando ele saía de uma residência com vários objetos de valor.

Ajudado por alguns vizinhos, o proprietário da casa conseguiu segurar o meliante. Ele foi amarrado perto dos objetos do furto, enquanto chamavam a polícia.

Eis que, de repente, os moradores tiveram uma “ajuda” inesperada. Um gato apareceu em meio ao “perigoso procedimento”, como relata, em tom de brincadeira, o portal paraguaio Crónica, e simplesmente dominou o ladrão, sentando-se sobre ele.

“Quando chegamos, os vizinhos já haviam amarrado o rapaz. Estávamos chamando a polícia quando se aproximou o gato e, como se fosse cuidar do detido, subiu e se sentou em cima dele, para que não se mexesse. Nós o chamamos, por isso, de gato vigilante”, disse ao Crónica Alberto Saucedo, integrante da equipe tática de Segurança Cidadã da região.

Segundo Saucedo, o gato deve pertencer a um dos vizinhos. O felino se manteve em atitude agressiva enquanto estava de vigia, “para que o malandro não pudesse sair de sua posição”.

O oficial Jorge Ullón, da delegacia de Ciudad del Este, onde agora está detido o ladrão, contou que os agentes ficaram surpresos quando chegaram ao local e viram o gato em cima do rapaz.

“Ele estava cuidando do detido. Depois, tivemos que tirá-lo”, contou. Disse que os moradores se emocionaram com a atitude de proteção que o gato demonstrou pela vizinhança.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1160 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.