PF investiga venda ilegal de acesso a TV por assinatura. Quatro mandados foram cumpridos em Foz

H2FOZ – Paulo Bogler 

Policiais federais cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 17, quatro mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu. Outras duas ordens judiciais, dentro da mesma investigação, foram cumpridas na cidade de Ponta Porã (MS).

Conforme a assessoria da Polícia Federal (PF), as ações têm o objetivo de coibir atividade ilegal de venda de acesso a canais de TV por assinatura, por meio de centrais de “cardsharing”. Esse sistema intercepta e retransmite, em tempo real, as chaves criptografadas que permitem o acesso de TV por assinatura por “assinantes” clandestinos. 

Segundo a investigação, essa prática possibilita o acesso ao conteúdo a um preço inferior ao serviço similar. A apuração policial é voltada para a “prática do delito de desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicações, bem como dos delitos de violação de direitos autorais e associação criminosa”, previstos em lei, relatou a PF.

Os seis mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu. Todos eles foram todos cumpridos pelos policiais federais nas duas cidades incluídas na investigação.

(Com informações da Polícia Federal em Foz do Iguaçu)

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.