PF faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Mandados são cumpridos em Foz

H2FOZ | Redação 

Policiais federais estão nas ruas nesta segunda-feira, 31, para cumprir 623 mandados judiciais. A ação acontece em 19 estados e no Distrito Federal. Ordens judiciais de prisões e buscas são executadas em Foz do Iguaçu. 

Conforme a assessoria da Polícia Federal (PF), 1,1 mil agentes integram a Operação Caixa Forte. O objetivo é desarticular facção criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em todo o país. 

Segundo a investigação, o dinheiro da venda de drogas era depositado em contas bancárias da quadrilha, inclusive para um setor específico “responsável por recompensar membros da facção recolhidos em presídios”, informou a PF. 

Foram identificados 210 integrantes do alto escalão da facção detidos em presídios federais. Essas pessoas “recebiam valores mensais por terem ocupado cargos de relevo na organização criminosa ou executado missões determinadas pelos líderes como, por exemplo, execuções de servidores públicos”, informou a polícia. 

O objetivo da atuação da Polícia Federal na operação é desarticular a organização criminosa por meio de sua descapitalização. Está previsto o bloqueio judicial de até R$ 252 milhões.

(Com informações da Polícia Federal)

 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.