Receita Federal apreende 8 ônibus com R$ 2,2 milhões em mercadorias

Veículos foram retidos no Posto da PRF, de Santa Terezinha de Itaipu. Foto: Receita Federal do Brasil

O fim de semana foi movimentado no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu. Na sexta-feira (15), durante operação promovida pela Receita Federal – em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) –, sete ônibus foram retidos com mercadorias suspeitas de descaminho.

Os veículos tinham placas de cidades como Chapecó (SC) e Ibiporã (PR), e dois deles eram de Foz do Iguaçu e seguiam para o estado de São Paulo. Já no sábado (16), os servidores da Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e o BPFron, retiveram mais um ônibus de turismo.

Ao todo, os oito veículos somaram cerca de R$ 2,2 milhões em mercadorias diversas sem comprovação de regularidade fiscal de importação. Os ônibus foram retidos e encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Durante as operações não houve prisão, mas foram enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração dos ilícitos. A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 99152-2036 e (45) 99134-0100.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 133 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.