A unidade contará com cabines blindadas, um heliponto – que poderá ser utilizado também por outros órgãos de segurança –, além de um sistema de reaproveitamento de água e uso de energia solar. Imagem: PRF

São Miguel do Iguaçu vai ganhar moderna base operacional da PRF

Novo posto conta com investimento de R$ 10 milhões e deve entrar em operação dentro do prazo de dois anos.

Dentro de dois anos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá ganhar uma nova e moderna base operacional, que será instalada em São Miguel do Iguaçu. Com a construção, a unidade de Santa Terezinha de Itaipu deixará de funcionar, mas, segundo a PRF, não haverá prejuízo ao trabalho dos agentes.
 
Com um investimento de R$ 10 milhões, o projeto está em fase avançada e será viabilizado por meio de uma parceria entre a PRF, a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
A nova unidade deverá proporcionar melhor infraestrutura e uma atuação mais eficaz tanto na rodovia como nas estradas secundárias e outros pontos estratégicos. 

“Considerando que o combate ao crime organizado na região de fronteira é estratégico para a prosperidade nacional, a PRF poderá garantir um crescimento expressivo de efetividade sob a ótica operacional, tendo em vista a ausência de desvios da nova Unidade Operacional, elevando, assim, a contínua entrega de um trabalho de excelência”, destacou o PRF Fontana Romar, responsável pela Comunicação Social da Delegacia em Foz do Iguaçu.

A estrutura vai abranger os dois lados da pista – possibilitando uma melhor fiscalização à noite e em dias de chuva, e a localização na BR-277 permitirá a fiscalização de 100% de veículos que entram ou saem da fronteira. A unidade contará ainda com cabines blindadas, um heliponto – que poderá ser utilizado também por outros órgãos de segurança –, além de um sistema de reaproveitamento de água e uso de energia solar.

A unidade da PRF na aduana Brasil/Paraguai e a delegacia onde atua o comando regional continuarão funcionando normalmente após a inauguração da base em São Miguel do Iguaçu. A nova construção será um projeto-piloto multiagência, com salas e instalações para que outros órgãos de segurança possam trabalhar em conjunto com a PRF. 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ. OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 86 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ