Foz chega a 815 casos de covid-19 e passa para ‘risco intermediário’

Município saiu do “baixo risco” porque ultrapassou a metade da média do país, tendo como referência o número de diagnósticos para cada 100 mil habitantes. São 61 novos casos nesta segunda.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Foz do Iguaçu atingiu 815 casos confirmados de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 29. Nas últimas 24 horas, 61 novas ocorrências foram registradas. Hoje também ocorreu a morte de um idoso de 81 anos, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Leia também: Testagem mostra que 28% dos iguaçuenses tiveram contato com a covid-19

Com os números desta segunda, Foz totaliza 318 casos por 100 mil habitantes, passando da situação de “baixo risco” para a de “risco intermediário”. Isso ocorre porque a cidade ultrapassou a metade da incidência do Brasil, que é de 604 para cada grupo de 100 mil pessoas. 

As regiões Norte e Sul de Foz do Iguaçu também estão no status epidemiológico de “risco intermediário”, com 456 e 303 casos de covid-19, respectivamente, para cada 100 mil habitantes. 

Boletim epidemiológico desta segunda mostra Foz em "risco intermediário" – fonte Prefeitura de Foz

Boletim desta segunda

Dos 61 novos casos que constam do boletim desta segunda-feira, 33 são mulheres e 28 homens, com idades entre 4 e 60 anos.

Estão em isolamento domiciliar 60 pessoas, e uma está internada. "A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença", informou a Agência Municipal de Notícias.

Casos totais

Dos 815 casos confirmados:

– 401 já estão recuperados;

– 376 estão em isolamento domiciliar;

– 28 estão internados; e

– 10 pessoas morreram.
 

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.