Pandemia no Paraguai provoca uma nova morte e casos chegam a 2.191

Nas últimas 24 horas, foram registrados 64 casos positivos
a, dos quais 57 foram por contato e outros sete sem que se saiba a origem.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

O minisro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, informou nesta segunda-feira, 29, que foram registrados mais 64 casos de covid-19 no país. Todos estão em isolamento. Houve, também, mais uma morte. O número de vítimas fatais subiu para 16.

O Paraguai tem agora 2.191 pessoas infectadas, das quais 27 estão internadas, quatro delas em terapia intensiva. O número de recuperados subiu para 1.080, segundo o ministro.

O número de casos positivos duplicou em um mês, informa o jornal Última Hora. Assunção e departamento Central são as áreas mais afetadas, além de Alto Paraná, onde houve dezenas de contágios na penitenciária de Ciudad del Este.

Mazzoleni disse que esta semana será chave para dimensionar o impacto dos contágios nas penitenciárias.

Só nos últimos três dias, destaca o jornal ABC Color, houve registro de 558 contágios, o que se torna "bastante alarmante em relação à quantidade de casos que se vinha registrando paulatinamente".

O sábado, dia 27, foi o pior dia para a pandemia, com o registro de 231 casos novos, além de duas mortes num único dia e aumento do número de pessoas internadas, que passou de 12 para 23 (agora, são 27).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.