Unila lança websérie “60 segundos” para divulgar produção científica

Os vídeos serão publicados, duas vezes por semana, no canal da Unila no Youtube.

Apoie! Siga-nos no Google News

 Por Assessoria

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) lançou nesta terça-feira (11) a websérie "60 segundos". 

Com vídeos curtos, de no máximo um minuto, o programa vai divulgar os projetos de pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidos na Universidade. 

Pesquisadores, extensionistas e estudantes de mestrado da Unila foram convidados a participar do programa e explicar o impacto que suas pesquisas e ações de extensão têm na comunidade. 

“O principal desafio da divulgação científica, hoje, é levar as informações para as pessoas que estão fora do meio acadêmico. Nesse sentido, a websérie procura tornar as ações da Universidade mais atrativas para o público em geral e mostrar o impacto direto que essas pesquisas têm no dia a dia”, explica o secretário de Comunicação Social da Unila, Ramon Fernandes.

No capítulo de estreia, o professor Aref Kzam fala sobre as contribuições de sua pesquisa na elaboração de um plástico biodegradável. 

Os vídeos da websérie "60 segundos" serão publicados, duas vezes por semana, no canal da Unila no YouTube (https://www.youtube.com/younilatube) e nas páginas da Universidade no Instagram e no Facebook.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.