Feriado fez aumentar número de visitantes na cidade

Marco das 3 fronteiras é o atrativo turístico mais antigo de Foz.(Foto: Marcos Labanca)

H2FOZ – Denise Paro 

O feriado prolongado movimentou os atrativos turísticos da fronteira e trouxe mais visitantes para Foz do Iguaçu em relação a 7 de setembro. Todos os principais destinos da cidade registraram aumento de visitantes entre 10 e 12 de outubro. Usando máscaras e seguindo padrões de segurança sanitária, os turistas aproveitaram bem os três dias ensolarados. 

O atrativo mais frequentado foi o Parque Nacional do Iguaçu, por onde passaram 11.844 pessoas entre sábado e segunda. A maior parte dos visitantes veio de cidades do próprio Paraná, seguido pelos estados de São Paulo e Santa Catarina. No feriado de setembro, o número de turistas no parque durante três dias chegou a 7.289.

A Itaipu contabilizou 4.717 turistas, um aumento de 24% se comparado ao feriado da Independência, quando 3,8 mil pessoas visitaram o complexo turístico. A maioria dos visitantes veio da região. 

O Parque das Aves recebeu 7.512 pessoas neste feriado e 4.105 em setembro. Já o Marco das 3 Fronteiras fechou o feriadão com 4.275 turistas. No mês passado, o número foi 2.692. 

A retomada de mais voos para a cidade neste mês e a reabertura de resorts contribuíram para atrair mais turistas à fronteira. Os Iindicadores sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região, que, aos poucos, começa a superar os efeitos da pandemia de covid-19. Esse é um dos resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros. 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

Denise Paro - H2FOZ tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Denise Paro - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.