Foz do Iguaçu sai na frente com a primeira Live Commerce de turismo do Brasil

Operadora receptivo local fará programação ao vivo com foco em geração de negócios.

Apoie! Siga-nos no Google News

A operadora de turismo local, Loumar Turismo, foi buscar nas grandes varejistas do país como Magazine Luiza e Americanas inspirações para a primeira Live Commerce de serviços do Brasil. Tendência que veio da China e se alastra pelo mundo, as Lives Commerces têm o objetivo de vender produtos ao vivo com mix de  entretenimento e informações. 

O formato se assemelha também a programas com bastante audiência no Brasil como Shoptime ou Polishop, mas a novidade é que pode ser acessada pela internet impactando diretamente o cliente em potencial, que já vem de um funil de vendas pré estabelecido. 

“Durante a quarentena brasileira observamos que a forma do consumidor se relacionar com a marca e até mesmo comprar tem mudado. Fomos estudar como as pessoas têm encontrado nas lives uma forma de entreter, mas não só isso, a maneira como elas têm comprado através dos programas ao vivo”, comenta Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo.

Embora os exemplos vêm de grandes players do mercado brasileiro e mundial, a Loumar quer levar a experiência das Lives Commerces pela primeira vez para venda de serviços na área do turismo – um dos setores mais prejudicados pela pandemia. E isso deve ser algo inédito não só no país, como no mundo.

Para esse desafio, a operadora lançou no começo do mês uma estratégia que já vem utilizando em outras campanhas bem sucedidas, a de captura de interessados na promoção, desta forma fica mais fácil impactar e converter. 
“A Live Commerce para vender atrativos turísticos como passeios, ingressos, restaurantes e até mesmo transportes em Foz do Iguaçu será o impacto final de uma estratégia de marketing que teve início no começo de agosto”, conta Valente. 

Projetos inéditos

Inovar em um mercado já saturado como o turismo é uma dos grandes triunfos da Loumar Turismo. A pequena agência – se comparado com as empresas concorrentes, as OTAs (On-line Travel Agencys) – tem em seu histórico ações inéditas como quando realizou a primeira ação de divulgação de um destino turístico no Brasil, com influencers há mais de 10 anos. Ou quando encampou a frente do primeiro encontro mundial de blogueiros que aconteceu em Foz em 2012. 

A Loumar também foi parceira estratégica da primeira edição de verão dos XGames fora dos Estados Unidos quando centralizou as operações da edição que aconteceu em Foz do Iguaçu em 2013.

LIVE COMMERCE TURISMO | Loumar Happy Days
Turismo em Foz com até 70% de desconto
Quando: 27 de agosto | quinta-feira
Hora: 20h
Onde: https://www.loumarturismo.com.br/aovivo/
Transmissão simultânea no Facebook e Youtube da agência 
Telefone e WhatsApp: (45) 3521 4000

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.