Governo argentino libera visita às Cataratas para toda a província de Misiones

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Finalmente, o governo argentino deu um passo à frente para incentivar ao menos o turismo regional.

A partir do próximo final de semana, dias 22 e 23,  os moradores da província (equivalente a estado) de Misiones terão direito a visitar o Parque Nacional Iguazú, antes restrito aos moradores de Puerto Iguazú, informa El Independiente Iguazú.

E mais, o que até surpreende: a atividade turística no Parque Nacional Iguazú fica dispensada do “distanciamento social, preventivo e obrigatório”.

Será permitida a entrada, a partir do próximo final de semana, tanto no sábado como no domingo, de 200 moradores de Puerto Iguazú mais 300 visitantes da província. Nos dois dias, portanto, o total pode chegar a mil.

A decisão administrativa do governo argentino foi publicada nesta quinta-feira, 20, e nela está previsto que caberá aos responsáveis pelo parque garantir a organização das visitas em turnos e, ainda, oferecer condições de higiene, segurança e traslado para preservar a saúde dos trabalhadores.

As pessoas que forem ao Parque Nacional Iguazú não deverão utilizar o serviço público de transporte de passageiros.

A Administração de Parques Nacionais da Argentina estabelecerá as regulamentações necessárias para o desenvolvimento das atividades turísticas, cabendo a ela e ao governo da província implementar medidas gradualmente, suspendê-las ou alterá-las, dentro de sua competência territorial, com base na situação epidemiológica e sanitária.

Se houver uma situação de risco, a autoridade sanitária da província deverá comunicar ao Ministério da Saúde, para que seja suspensa a exceção disposta na medida.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.