ICMBio lança edital para transporte de turistas no Rio Iguaçu, no Sudoeste

O passeio turístico inaugural da rota de Capanema sobre o Parque Nacional do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, foi em 15 de fevereiro do ano passado.(Foto: Jaelson Lucas/ANPr)

Denise Paro

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou edital para o credenciamento de empresas interessadas em prestar serviços de transporte de turistas no Rio Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu, em Capanema, na região Sudoeste. A documentação precisa ser entregue até o dia 30 deste mês.
 
O serviço compreende a navegação com fins turísticos que utilizam diferentes tipos de transportes aquaviários com deslocamentos e estadas desenvolvidas em embarcações sob ou sobre as águas paradas ou correntes, sejam fluviais, marítimas ou oceânicas, de acordo com o ICMBio.

Atualmente, a empresa Macuco Eco Aventura presta serviços de transporte aquaviário no Rio Iguaçu, em Capanema. O passeio foi inaugurado em fevereiro de 2019. O principal destino da rota aquática é a Ilha do Sol, situada a 18 quilômetros de Porto Lupion, de onde partem as embarcações.

O município de Capanema conseguiu autorização do ICMBio para explorar atrações turísticas no Parque Nacional do Iguaçu no ano passado, após uma negociação de duas décadas.  
 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

Denise Paro - H2FOZ tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Denise Paro - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.