ICMBio lança edital para transporte de turistas no Rio Iguaçu, no Sudoeste

Denise Paro

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou edital para o credenciamento de empresas interessadas em prestar serviços de transporte de turistas no Rio Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu, em Capanema, na região Sudoeste. A documentação precisa ser entregue até o dia 30 deste mês.
 
O serviço compreende a navegação com fins turísticos que utilizam diferentes tipos de transportes aquaviários com deslocamentos e estadas desenvolvidas em embarcações sob ou sobre as águas paradas ou correntes, sejam fluviais, marítimas ou oceânicas, de acordo com o ICMBio.

Atualmente, a empresa Macuco Eco Aventura presta serviços de transporte aquaviário no Rio Iguaçu, em Capanema. O passeio foi inaugurado em fevereiro de 2019. O principal destino da rota aquática é a Ilha do Sol, situada a 18 quilômetros de Porto Lupion, de onde partem as embarcações.

O município de Capanema conseguiu autorização do ICMBio para explorar atrações turísticas no Parque Nacional do Iguaçu no ano passado, após uma negociação de duas décadas.  
 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.