Foz está pronta para receber turistas no feriadão da Independência

Hotelaria, gastronomia e atrativos turísticos estão preparados para a chegada dos visitantes.

Apoie! Siga-nos no Google News

Destino com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, Foz do Iguaçu está preparada para receber os turistas no feriadão da Independência. A hotelaria, a gastronomia e os atrativos turísticos, todos com os protocolos de ambiente seguro, estão prontos para atender os visitantes nos quatro dias do feriado prolongado, de sexta-feira, 4, a segunda-feira, 7.

A cidade possui uma infraestrutura completa para satisfazer as exigências de turistas e está certificada com a implantação de cuidados especiais para receber os viajantes. São hotéis, resorts com águas termais, hostels, albergues, pousadas e motéis de todas as categorias, da simples à mais luxuosa (de duas a cinco estrelas).

O presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), Neuso Rafagnin, destaca que a rede de meios de hospedagem tem opções das mais variadas e para todos os bolsos. Ideal, neste momento, para o turismo regional rodoviário.

Cidade possui uma infraestrutura completa para satisfazer as exigências de turistas – foto Kiko Seirich

“Ao escolher um meio de hospedagem, o visitante pode optar por preços atrativos, pelos serviços oferecidos, pela localização e até por características especiais, como a gastronomia ou o ambiente familiar e aconchegante”, afirmou o dirigente.

Atrativos – Além da excelente estrutura e serviços na hotelaria e gastronomia, Foz do Iguaçu tem uma diversidade de atrativos turísticos. O funcionamento pleno é resultado da construção conjunta pelo trade do plano de retomada do turismo e dos protocolos de segurança sanitária de proteção à covid-19.

O Destino Iguaçu dispõe de inúmeras opções de passeios, tendo como cartão-postal as Cataratas do Iguaçu (uma das Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio Natural da Humanidade), Marco das Três Fronteiras, Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand, Parque das Aves, mesquita islâmica, parques aquáticos, entre outros.

Gastronomia – Além de curtir os atrativos e a excelência dos meios de hospedagem, o visitante pode apreciar o circuito gastronômico da cidade, bem como o roteiro cultural e de lazer. A gastronomia reúne desde as especialidades tradicionais das cozinhas do Brasil, Paraguai e Argentina ao melhor da cozinha internacional.

São dezenas de estabelecimentos gastronômicos voltados aos turistas, temáticos e regionalizados, como restaurantes, churrascarias, bares, pizzarias, cantinas e lanchonetes. Conhecer a diversidade da gastronomia com certeza é uma experiência que encanta qualquer gourmet.

Protocolos sanitários oferecem segurança aos visitantes – foto Nilton Rolin/Cataratas do Iguaçu S.A

Destino deve ter ocupação tímida no feriadão

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu registra sinais tímidos de movimento de turistas, mesmo às vésperas do feriadão da Independência. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis aponta ocupação média de 30% nos quatro dias do feriado prolongado, de sexta-feira, 4, a segunda-feira, 7.

Conforme o levantamento, a procura varia muito entre os estabelecimentos. A busca maior é voltada aos resorts para o turismo de lazer. Como esperado, as reservas feitas até o momento são quase na totalidade de brasileiros; destes, a maioria do Paraná.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, ressalta que os meios de hospedagem, gastronômicos e atrativos estão todos certificados como ambientes seguros. Cabe agora também aos governos municipal e estadual incentivar o turismo doméstico com ações práticas e pragmáticas para atrair visitantes ao Destino Iguaçu.

“Temos a campanha promocional da Itaipu Binacional visando atingir o turismo rodoviário no Paraná, concentrada em destinos emissores como Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel. Mas precisamos de mais ações promocionais para salvarmos o movimento nos próximos feriadões e final de ano, e assim diminuir a crise do setor”, resumiu o dirigente.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.