Turismo pós-pandemia: em promoção, aérea argentina vendeu 6.540 passagens pra Puerto Iguazú

H2FOZ

A Aerolíneas Argentinas vendeu 6.540 passagens para Puerto Iguazú, na “Hot Sale”, uma semana de promoção que terminou no domingo, 2. Foi o quinto destino mais procurado pelos argentinos, depois de Bariloche, Ushuaia, El Calafate e Mendoza, segundo informa o site Economis.

No total, a empresa aérea vendeu 188.661 passagens, 80% delas para voos domésticos. O resultado foi melhor que na mesma promoção de 2019, com 48% mais passagens vendidas.

Este ano, inclusive, foi superado o recorde de vendas num só dia – 27.365 bilhetes -, que antes era de 2019.

“Estes números nos permiten ser otimistas em relação à pós-pandemia. Aerolíneas tem que ser a ponta-de-lança para a recuperação da indústria de turismo interno e receptivo, gerando ingressos e fontes de trabalho para o setor”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.  

A empresa informou que 54% dos passageiros compraram bilhetes para viajar no período de dezembro a março de 2021, enquanto 27% escolheram o período entre setembro e novembro deste ano.  

No exterior

Ao longo deste mês, a empresa argentina está desenvolvendo ações de vendas de passagens no exterior, com descontos de 20% para quem quiser visitar a Argentina entre 1º de dezembro e 30 de março de 2021.  

A promoção permitirá aos viajantes combinar destinos de toda a rede de voos da Aerolíneas Argentinas dentro do país e estará vigente durante agosto, em duas etapas: primeiro para compras no continente americano e, a seguir, na Europa.

 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.