Sorteio de 340 apartamentos do Residencial Angatuba em Foz será nesta quinta

H2FOZ com Agência Municipal de Notícias 

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) realiza sorteio de 340 unidades habitacionais do Residencial Angatuba, que fica na região de Três Lagoas. A seleção nesta quinta-feira, 23, será transmitida em tempo real na página da prefeitura no Facebook

Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), mais de 3 mil pessoas foram classificadas e poderão participar do sorteio. Elas têm renda familiar de até R$ 1,8 mil e estão vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida. 

“Cada família receberá um número para concorrer às unidades habitacionais. Essa numeração será publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira”, noticiou a AMN. 

Conforme a gestão municipal, a seleção ocorre em quatro fases:

– cadastramento;

– classificação;

– sorteio; e

– avaliação de documentos (realizada pela Caixa Econômica Federal). 

Os cadastros foram avaliados pela Caixa. O sorteio priorizará idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco.

 Após a realização do sorteio, os candidatos selecionados passarão pela última etapa, a fase documental, também realizada pelo banco que faz a gestão do proejeto habitacional. 

Casa nova 

Os apartamentos do Residencial Angatuba são de 48 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Há estacionamento, quiosque com churrasqueiras e quadra de areia de uso coletivo. 

De acordo com a AMN, o investimento é de R$ 27 milhões, financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.