Dona Baby, pioneira de Foz, falece aos 90 anos
H2FOZ
A pioneira Maria Adelina Carvalho da Fonseca, a Dona Baby, 90 anos, faleceu em casa, no último domingo, 14 de abril, na companhia da família.
Natural de Paraisópolis (MG), formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 1954, atuou como jornalista em São Paulo e, mais tarde, em Foz do Iguaçu, no Diário da Cidade e no Jornal Anuncia-me, da paróquia Anunciação do Senhor.
Chegou à cidade em junho de 1975, para abrir/inaugurar o Hotel Panorama. Trabalhou na urbanizadora Iguaçu e na joalheria Oliveira.
Aposentada, dedicou-se a ensinar bordado e outras prendas manuais a crianças e adolescentes de maneira voluntária, além de incentivar bons costumes, como a leitura e boa educação a todos que dela se aproximaram.
Deixa três filhos, quatro netos, duas bisnetas,e muita saudade.
A missa de intenção será neste sábado, 20 de abril, às 20h30 na Igreja Menino Jesus.
Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA
É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.