Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Ministério Público pede que Justiça decrete sigilo no inquérito que investiga assassinato de guarda municipal

Acesso Livre

Ministério Público pede que Justiça decrete sigilo no inquérito que investiga assassinato de guarda municipal

A solicitação foi feita via Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

2 min de leitura
Ministério Público pede que Justiça decrete sigilo no inquérito que investiga assassinato de guarda municipal
Com pedido de sigilo, o MPPR quer evitar interferência nas investigações. Foto: Divulgação.
Publicidade

O Ministério Público do Paraná (MPPR) pediu que a Justiça decrete sigilo no inquérito policial que apura o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, morto no sábado, 9, na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu. A solicitação foi feita via Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que acompanha as investigações. O objetivo é evitar interferências externas na apuração.

O pedido será analisado pela Justiça. O GAECO alega que “o acesso indiscriminado aos autos de terceiros, estranhos ao fato, poderá tumultuar e interferir negativamente nas investigações, sobretudo em razão da existência de diversas diligências investigatórias ainda em curso, além de outras pendentes”.

Publicidade

O GAECO também solicitou que o telefone celular do investigado, o policial penal Jorge Guaranho, seja encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia, assim como o equipamento que gravou as imagens das câmeras de segurança no local do crime.

Marcelo foi assassinado a tiros quando comemorava 50 anos com a família e amigos.  O atirador invadiu a festa na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (ARESF) fazendo alusão ao presidente Bolsonaro. Depois de sair, ele retornou ao local e começou a disparar contra o guarda municipal.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Denise Paro

Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br