Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Assembleia é homenageada na França por índice de transparência

ALEP

Assembleia na França

Assembleia é homenageada na França por índice de transparência

Selo remete à acessibilidade ao portal da transparência, com a visibilidade das informações institucionais da Casa de Leis do estado.

2 min de leitura
Assembleia é homenageada na França por índice de transparência
O reconhecimento foi na forma de uma moção - foto: José Fernando Ogura/ALEP
Publicidade

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) foi homenageada na França por ter obtido o Selo Diamante em índice de transparência. O reconhecimento foi feito na Universidade Sorbonne, em Paris.

O selo remete à acessibilidade ao portal da transparência, com a visibilidade das informações institucionais da Casa de Leis do estado. No ranking geral dos legislativos estaduais do país, a ALEP obteve o quarto lugar.

Publicidade

A Moção de Reconhecimento à Assembleia foi entregue durante a III Missão CR Connection, realizada em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD), comemorou a conquista e reforçou a importância do reconhecimento internacional. “O Poder Legislativo, em razão de ser um ambiente multifacetado e essencialmente político, é a instância da máquina pública mais criticada e também a mais fiscalizada”, pontuou.

Assim, prosseguiu, “nos orgulha ter o Selo de Transparência e receber o reconhecimento desta conquista na Universidade Sorbonne”, completou.

Publicidade

O deputado Gugu Bueno (PSD) recebeu a homenagem em nome do presidente Alexandre Curi (PSD), da mesa executiva, dos demais deputados e de todos os servidores. “Foi um momento muito especial”, disse.

“A ALEP tem sido exemplo de gestão pública, sendo o único órgão estadual a alcançar o Selo Diamante, com índice de mais de 95% de transparência”, apontou. “É uma alegria representar essa conquista em um palco tão simbólico como a Sorbonne”, destacou Gugu Bueno.

Publicidade

(Com informações da Assembleia Legislativa)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ.

Deixe um comentário