Rádio Clube
H2FOZ
Início » ALEP » Assembleia Itinerante teve 21 edições nas diferentes regiões do Paraná

ALEP

Interiorização

Assembleia Itinerante teve 21 edições nas diferentes regiões do Paraná

Iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) reuniu lideranças para ouvir as reivindicações da população paranaense.

2 min de leitura
Assembleia Itinerante teve 21 edições nas diferentes regiões do Paraná
Assembleia Itinerante promove o contato entre os parlamentares e as lideranças de cada região. Foto: Valdir Amaral/ALEP
Google News iconSiga-nos no Google News

Ao longo de 2025, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promoveu 21 edições de suas sessões de interiorização, realizadas em diferentes regiões do estado.

Leia também:
Assembleia Legislativa devolve R$ 620 milhões aos cofres do estado

Publicidade

De acordo com a assessoria da Casa, o ano está fechando com o maior volume de atividades do projeto Assembleia Itinerante. Das 36 edições realizadas desde a criação da iniciativa, em 2023, somente 15 não ocorreram em 2025.

No total, o Legislativo paranaense já recebeu 7,5 mil contribuições formuladas pela sociedade, referentes a questões gerais ou regionais.

Em 2025, a Assembleia Itinerante passou por Arapongas, Cascavel, Jacarezinho, Umuarama, Paranavaí (duas vezes), Telêmaco Borba, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Castro, Astorga, Bandeirantes e Carlópolis, ademais de Dois Vizinhos, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Fazenda Rio Grande, Pato Branco e Santo Antônio da Platina.

Alexandre Curi (PSD), presidente da Casa de Leis, ressaltou a importância da ação para que os deputados estaduais conheçam as demandas regionais.

“É nosso papel ouvir a população, e ficamos ainda mais satisfeitos porque, graças à paz política, à economia do estado, à devolução de mais de R$ 600 milhões e ao trabalho do governo estadual, estamos conseguindo atender pedidos e encaminhar demandas históricas”, afirmou o presidente da Assembleia.

As demandas apresentadas em Dois Vizinhos, por exemplo, concentraram-se em grandes obras de infraestrutura, mobilidade regional e fortalecimento institucional.

Entre os principais pedidos encaminhados à Assembleia, destaque para a estadualização de rodovias, a ampliação da PR-493 e a municipalização da PR-281.

Além disso, os moradores reivindicaram a construção de um presídio feminino, casas populares, lago de contenção e nova sede da prefeitura. Houve, ademais, o pedido de construção de uma clínica multiprofissional para a APAE.

Para conferir o balanço de todas as audiências, no site da Assembleia, clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário