O Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná entregou, na última quinta-feira (18), presentes para os filhos dos trabalhadores terceirizados.
Leia também:
Assembleia Itinerante teve 21 edições nas diferentes regiões do Paraná
De acordo com a deputada Maria Victoria (PP), presidente do Conselho, a ação contemplou 46 crianças com idades de até 13 anos. A entrega ocorreu no hall do prédio administrativo da Assembleia.
“Com muito carinho, preparamos um kit escolar, com livro de inglês, mochila e brinquedo”, descreveu Maria Victoria. “É uma forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho que esses profissionais prestam diariamente à Assembleia Legislativa.”
Além disso, na quarta-feira (17), o Conselho destinou 350 brinquedos para crianças, adolescentes e adultos atendidos pela Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE), em Curitiba.
Na terça-feira (23), a Assembleia distribuiu brinquedos e outros itens a cerca de 400 crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Instituto Grupo Solidário, também na capital paranaense.
De acordo com a assessoria, ao longo de 2025, o Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia ampliou sua atuação.
As campanhas de arrecadação e parcerias institucionais beneficiaram pessoas em situação de vulnerabilidade ou atingidas por calamidades.
Entre os destaques estão o apoio aos danificados pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu, com a coleta de donativos e a realização de um jogo solidário.
A Assembleia arrecadou itens para entidades de acolhimento, ademais do lançamento do Hub do Bem, iniciativa que conecta entidades sociais e empresas doadoras.
(Com informações da Assembleia Legislativa)

