A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) recebeu pedidos, demandas e reivindicações da comunidade em mais uma sessão itinerante. Participaram da agenda com deputados estaduais moradores e lideranças da região de Jacarezinho.
A 24.ª edição da Assembleia Itinerante reuniu sugestões de investimentos em áreas como infraestrutura, saúde, educação, desenvolvimento social e direitos dos animais. Serão avaliadas, podendo compor projetos, indicações ou emendas ao orçamento do estado.
Assembleia Itinerante
“Todas são catalogadas, respondidas, e grande parte delas vira investimento e desenvolvimento em todos os cantos do Paraná”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD).
A Prefeitura de Jacarezinho apresentou 27 solicitações de recursos, milhões de reais em investimentos. Entre os pedidos, pavimentação de estrada rural e de rodovia, além da construção do Lago da Esportiva (R$ 11 milhões).
E revitalização, construção de espaços públicos e reformas em prédios como escolas, unidades de saúde, mercado municipal, biblioteca e estação ferroviária. Jacarezinho ainda pediu equipamentos para idosos e mulheres, como a Casa da Mulher Paranaense.
A Ajadavi (Associação Jacarezinhense de Reabilitação ao Deficiente Auditivo e Atendimento ao Deficiente Visual) solicitou R$ 500 mil para a construção e ampliação de sua sede. A ONG Bicharedo, de proteção e bem-estar de animais, propôs a construção de um centro cirúrgico no Canil Municipal e recursos para campanhas de vacinação.
A Acija (Associação Comercial e Industrial de Jacarezinho) destacou a importância de iniciativas voltadas à qualificação profissional e desenvolvimento de negócios. A entidade solicitou apoio para a oferta de cursos de gestão empresarial, liderança, atendimento ao cliente e vendas.
Outras entidades entregaram demandas aos deputados, na Assembleia Itinerante:
- Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná);
- APAE;
- Sindicato Rural;
- OAB (subseção local).
(Com informações da Assembleia Legislativa)