Rádio Clube
H2FOZ
Início » ALEP » Comissão de Defesa da Mulher consolida avanços na Assembleia

ALEP

Assembleia Legislativa

Comissão de Defesa da Mulher consolida avanços na Assembleia

Colegiado presidido pela deputada Cantora Mara Lima promoveu audiências públicas e discutiu matérias de interesse ao longo de 2025.

2 min de leitura
Comissão de Defesa da Mulher consolida avanços na Assembleia
Sede da Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba. Foto: Nani Goes/ALEP
Google News iconSiga-nos no Google News

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) possui a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada estadual Cantora Mara Lima (Republicanos).

Leia também:
Assembleia Itinerante teve 21 edições nas diferentes regiões do Paraná

Publicidade

O colegiado divulgou, nesta semana, o balanço de sua atuação ao longo de 2025, com a análise de projetos de lei e a realização de audiências públicas.

De acordo com a assessoria da Assembleia, a comissão teve sete reuniões oficiais, que resultaram na análise e deliberação sobre 16 projetos de lei. Além disso, as audiências públicas promoveram espaços de escuta e repercussão de temas relevantes.

No primeiro semestre, por exemplo, o colegiado organizou uma audiência alusiva à Semana da Mulher. Os debates incluíram temas como violência doméstica, saúde feminina e tráfico de mulheres, ademais de mercado de trabalho e empreendedorismo.

No segundo semestre, em outubro, a comissão da Assembleia promoveu audiência em celebração aos 15 anos da campanha Outubro Rosa no Paraná.

Já a audiência “Pelo Fim da Violência contra a Mulher” reuniu autoridades do Judiciário, forças de segurança e instituições, para fortalecer o diálogo interinstitucional e o compromisso com ações efetivas contra a violência de gênero.

Em declarações reproduzidas pela assessoria da Assembleia, a deputada Cantora Mara Lima valorizou o trabalho desenvolvido pela comissão em 2025.

“As audiências públicas são espaços fundamentais de escuta e construção coletiva”, apontou. “Nosso compromisso é ouvir, dialogar e agir para proteger vidas e garantir direitos.”

Para conferir o balanço da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na íntegra, clique aqui.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário