Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Educador social: audiência pública debaterá regulamentação da profissão

ALEP

Proteção social

Educador social: audiência pública debaterá regulamentação da profissão

Debate será promovido pela Assembleia Legislativa; categoria é essencial na proteção social e promoção da cidadania. Veja como assistir.

2 min de leitura
Educador social: audiência pública debaterá regulamentação da profissão
Profissinais atuam na linha de frente da assistência - foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade


A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realizará audiência pública para debater a regulamentação da profissão de educador social. A plenária será realizada no próximo dia 18.

A iniciativa é do deputado estadual Anibelli Neto (MDB), em parceria com a Associação de Educadores Sociais de Curitiba e Região Metropolitana (AESCRM).

Publicidade

Segundo o parlamentar, o objetivo do encontro é valorizar e dar voz a essa categoria. Educadores sociais são essenciais na proteção social, contribuindo para a inclusão e promoção da cidadania.

Publicidade

O presidente da AESCRM, Marlon Luiz Lima, ressaltou que a audiência fortalece a visibilidade da luta pela regulamentação, legitima politicamente a categoria e reafirma a importância desses profissionais no SUAS e na proteção a populações vulneráveis.

Educador social: audiência

A palestra de abertura será “Panorama da Regulamentação da Profissão de Educador Social no Contexto Brasileiro: Possibilidades e Desafios”, ministrada pelo professor doutor Érico Ribas Machado, coordenador do Nupepes/UEPG.

Publicidade

Depois haverá debate sobre a “Articulação dos Trabalhadores e da Sociedade em Torno da Aprovação e Sanção Presidencial do Projeto de Lei 2.941/2019”, mediado por José Pucci Neto (educador social da AESCRM).

Em seguida, será discutido o tema “Características do Trabalho Desempenhado pelos Educadores Sociais junto à População em Situação de Vulnerabilidade e Risco Social”, conduzido por Charli Regina da Silva Padilha, educadora social da AESCRM.

Publicidade

Ao término, será elaborado um documento com os principais pontos debatidos, que será encaminhado ao Congresso Nacional, onde tramita o Projeto de Lei 2.941/2019, que trata da regulamentação da categoria.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário