Rádio Clube
H2FOZ
Início » ALEP » Jogo organizado pela Assembleia arrecada fundos para Rio Bonito do Iguaçu

ALEP

Solidariedade

Jogo organizado pela Assembleia arrecada fundos para Rio Bonito do Iguaçu

Partida entre os times Esperança e Solidariedade ocorreu no estádio do Clube Athletico Paranaense, em Curitiba, nessa quarta-feira (19).

2 min de leitura
Jogo organizado pela Assembleia arrecada fundos para Rio Bonito do Iguaçu
Partida organizada pela Assembleia ocorreu no estádio do Athletico Paranaense. Foto: Valdir Amaral/ALEP

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promoveu, na noite dessa quarta-feira (19), o jogo solidário Bola Pra Frente, Rio Bonito do Iguaçu.

Leia também:
Assembleia analisa projetos sobre inserção de trabalhadores idosos

Publicidade

A partida beneficente reuniu, no estádio do Clube Athletico Paranaense, em Curitiba, parlamentares, ídolos do futebol paranaense e pessoas ligadas ao esporte.

De acordo com a assessoria da Assembleia, o jogo entre os times Esperança e Solidariedade terminou empatado em 8 a 8.

O placar, porém, foi o que menos importou diante do objetivo de arrecadar recursos para a reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu. No último dia 7, um tornado devastou cerca de 90% da infraestrutura da cidade, deixando mortos, feridos e desabrigados.

O balanço inicial divulgado pela Assembleia aponta que a partida arrecadou R$ 40 mil. O dinheiro terá como destino o Fundo Estadual de Calamidades Públicas (Fecap), que concentrará o gerenciamento das verbas.

Alexandre Curi, presidente da Assembleia, valorizou a iniciativa. “Os atletas se dispuseram a participar em apoio a Rio Bonito do Iguaçu, que vivenciou uma tragédia inestimável”, afirmou.

“No Paraná, estamos demonstrando ao Brasil uma recuperação e uma resposta rápidas a uma tragédia”, complementou o presidente da Assembleia.

Ídolos do futebol paranaense

Fernandinho, ídolo do Athletico Paranaense, falou da satisfação em contribuir com a ação. “Estou muito feliz por viver esse momento. Primeiro por ajudar Rio Bonito do Iguaçu; depois, por reencontrar pessoas que marcaram a minha história em Curitiba”, declarou.

Citado pela assessoria da Assembleia, Renan Lodi, que também atuou pelo clube, destacou o reencontro com atletas que marcaram sua carreira. “Estou feliz em voltar a jogar neste clube, e ainda mais por uma causa tão nobre, em prol das famílias atingidas por uma tragédia”, disse.

No empate em 8 a 8, inclusive, um dos gols surgiu dos pés do jogador Pablo, morador de Rio Bonito do Iguaçu. Logo que soube do jogo, o atleta fez questão de ir à capital para prestigiar a iniciativa.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.