A experiência da Procuradoria da Mulher, da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), foi apresentada em conferência na Argentina. A iniciativa foi compartilhada, neste começo de setembro, com parlamentares de vários países da América do Sul.
A deputada estadual e procuradora especial da Mulher, Cloara Pinheiro (PSD), participou da reunião do Comitê Executivo da Rede de Mulheres Parlamentares das Américas. Ela representou a ALEP e o país, junto com a deputada federal Tia Ju (RJ).
O convite foi do Senado de Catamarca e integrou as atividades da Rede de Mulheres Parlamentares das Américas, vinculada à Confederação Parlamentar das Américas (Copa). Os trabalhos se concentram em uma agenda estratégica voltada à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente das mulheres.
Procuradoria da Mulher
Um dos temas centrais foi o financiamento político feminino, em parceria com a Comissão Interamericana de Mulheres (CIM), da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Os debates e apresentações buscaram promover a integração da perspectiva de gênero nas políticas públicas, ampliar a participação feminina na política e criar espaços de cooperação e reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres nas Américas.
Em um dos painéis, a deputada Cloara apresentou o trabalho realizado pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná. “Fico muito honrada de ter essa oportunidade de representar o nosso país. Compartilhamos informações importantes para construirmos uma sociedade mais justa e integrada. O trabalho que realizamos na Procuradoria da Mulher é referência no acolhimento e na proteção às mulheres e foi muito elogiado durante a conferência”, destacou Cloara.
(Com informações da Assembleia Legislativa)