Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Assembleia assina protocolo de intenções com província da Argentina

ALEP

Assembleia assina protocolo de intenções com província da Argentina

Objetivo é fortalecer as relações entre o Paraná e os vizinhos de Mercosul, em áreas como desenvolvimento e tecnologia.

2 min de leitura
Assembleia assina protocolo de intenções com província da Argentina
Tucumán é uma das províncias mais influentes do interior da Argentina. Foto: Valdir Amaral/ALEP
Publicidade

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) recebeu, nessa quinta-feira (22), em Curitiba, a visita de uma comitiva da província de Tucumán, uma das mais importantes do Noroeste da Argentina.

Leia também:
Frente Paraná-Paraguai é instalada na Assembleia Legislativa

Publicidade

Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Intenções de Termo de Cooperação para o fortalecimento dos laços e a promoção de iniciativas conjuntas em áreas de interesse mútuo, como desenvolvimento regional, políticas públicas, turismo e tecnologia.

“Ter essa junção do Paraná com a província da Argentina vai criar um vínculo ainda mais forte entre todos os países aqui do Mercosul. Para nós, paranaenses, é muito importante”, avaliou o deputado estadual Requião Filho (PT), presidente da comissão.

Já o vice-governador de Tucumán, Miguel Angel Acevedo, apontou que deseja intensificar o intercâmbio cultural, educativo e comercial com o Paraná.

Publicidade

O protocolo de intenções prevê, entre outros pontos, o estabelecimento de comissões bilaterais permanentes para discutir e gerir iniciativas conjuntas; visitas e reuniões periódicas; e intercâmbio de informações nas áreas consideradas prioritárias.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.