Saúde, educação e infraestrutura foram as principais demandas da comunidade de Goioerê (PR), na Assembleia Itinerante, no último dia 8. A ação aproxima os deputados estaduais e a população do estado.
No evento, diversas entidades da cidade e da região entregaram seus pleitos. Entre as instituições presentes, a Associação Comercial (ACIG), Aldeias Infantis SOS, Associação dos Melhores Amigos dos Animais de Goioerê (AMAA), APAE, prefeitura e Câmara.
“Essa é uma oportunidade única para que a população fale diretamente com seus representantes, apresente suas necessidades”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD). “E participe ativamente da construção das soluções.”
Assembleia Itinerante
Entre os pedidos de Goioerê e região, destacam-se:
- ampliação das especialidades no Centro de Especialidades Médicas;
- apoio à expansão da Santa Casa;
- conclusão da reforma do Aeroporto Municipal, com infraestrutura para pousos noturnos;
- criação dos cursos de Engenharia Agronômica e Direito;
- elevação da estrutura da Polícia Militar à condição de companhia, com aumento do efetivo;
- implantação de um novo parque industrial e regularização fundiária do atual, além da revisão de taxas e impostos que afetam micros e pequenas empresas;
- inclusão de Goioerê em programas de desenvolvimento regional, o mapeamento de áreas menos desenvolvidas do estado;
- instalação de uma clínica de fisioterapia; e
- reforma estrutural da sede da Agodef, acompanhada da doação de um veículo adaptado para cadeirantes.
A Prefeitura de Goioerê apresentou uma lista de solicitações. Inclui aquisição de equipamentos e veículos, assim como a construção da Praça Papa João VI, do Teatro Municipal, da Farmácia Central, da piscina para idosos e de dez pontes pré-moldadas, além da revitalização da Casa da Memória, do Estádio Municipal e seu entorno, do Arroio Schmidt e do rebaixamento da rede elétrica do calçadão.
Mais demandas
Outras reivindicações englobam a doação de cozinha industrial para a Aldeias Infantis e recursos para ampliação do abrigo de animais da AMAA. Além disso, os pleitos abrangem fornecimento contínuo de ração, campanhas educativas sobre guarda responsável, aquisição de automóvel, equipamentos e utensílios para o CREER, compra de ônibus adaptado para a APAE, custeio mensal das atividades da Agaptan.
(Com informações da Assembleia Legislativa)