Boletos do IPTU 2023 já estão disponíveis em Foz do Iguaçu

Vencimento da primeira parcela ou cota única será no dia 30 de março; prefeitura afirma que reajuste é de 5,9%.

Apoie! Siga-nos no Google News

Já estão disponíveis, no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu, os boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2023). Segundo o poder público, o reajuste em relação ao carnê de 2022 é de 5,9%, tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Para fazer a emissão, é preciso preencher o formulário (clique aqui para ter acesso) informando o número de inscrição do imóvel. O vencimento da primeira parcela ou da cota única (com 10% de desconto) será em 30 de março. O parcelamento máximo poderá ser feito em até nove vezes, com valor mínimo de R$ 107,72 por mês.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, “o pagamento à vista do IPTU também dá direito a uma bonificação de 2,5% para o tributo do ano seguinte. O benefício pode chegar até a 15%, que se soma aos 10% de desconto do pagamento em cota única – podendo chegar a 25%”. A estimativa de arrecadação é de R$ 167 milhões.

Pedidos de revisão ou impugnação da cobrança do IPTU deverão ser protocolados até o dia 30 de março, no link https://efoz.pmfi.pr.gov.br/servico-187, ou presencialmente na Secretaria da Fazenda, com agendamento pelo WhatsApp (45 98402-3239, 45 99997-4321 e 45 99997-4847) ou pelo aplicativo eOuve.

Isenção

A prefeitura também informa que a isenção poderá ser concedida aos proprietários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, que atendam aos seguintes critérios:

– possuir somente um imóvel no município;
– utilizar o imóvel única e exclusivamente para fins residenciais;
– a renda familiar não ultrapassar três salários mínimos vigentes no ano civil;
– idade igual ou superior a 60 anos, ou que seja portador de doença ou deficiência que obste a capacidade laboral; e
– único responsável por pessoa portadora de doença ou deficiência que obste a capacidade laboral do responsável – comprovação por meio de laudo médico atualizado.

Segundo o poder público, a dispensa ao pagamento do IPTU “não isenta o proprietário do pagamento da taxa de coleta de lixo”, que é gerada em boleto separado.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. NAJAH SLEIMAN Diz

    PREFITO NA TEM CONTO;ELE
    SALA FECHAS VEIO TXA DE LIXO 945 REAIS
    EO MEU VEZINO VEIO TAXADE LIXO 450 POR QUE
    SR PREFEITO VOTE EM SR
    RACLAME VARIAS VEZEZ SEMPRE TAXA DE LIXO MAIS ALTA VAO AO TV DUNENCIAR SR CHEGA DE ROBO COLLETA DE LIXO NUNCA PASSA FRENTE DA MINHA CASA PARA PEGAR LIXO ,SE ESTOU PAGANDO ALTO,FAVOR VEREFICAR ISSO

Comentários estão fechados.