Perimetral Leste: Justiça realiza mais de 50 acordos para desapropriação de áreas

A via de 15 quilômetros irá conectar a Ponte da Integração e a nova aduana argentina à BR-277.

Apoie! Siga-nos no Google News

A via de 15 quilômetros irá conectar a Ponte da Integração e a nova aduana argentina à BR-277.

A Justiça Federal realizou 54 acordos com donos de áreas desapropriadas para a construção da Perimetral Leste, totalizando R$ 36,8 milhões. Outras dez negociações deverão ser feitas em uma nova etapa. As informações são da Agência Municipal de Notícias (AMN).

Conforme o levantamento, outros quatro proprietários não resolveram os processos e outros seis poderão assinar acordos em novo mutirão. As desapropriações são necessárias para o avanço da obra, que é custeada pela Itaipu Binacional e tem previsão de conclusão em 2023.

As desapropriações abrangem três quilômetros da via. O trecho em execução vai da Avenida General Meira até o encontro com a Rodovia das Cataratas. O projeto prevê três trevos e dois viadutos nos cruzamentos da Perimetral Leste com as avenidas Felipe Wandscheer e República Argentina.

O projeto total está orçado em R$ 336 milhões. A Perimetral Leste é uma obra complementar à Ponte Internacional da Integração Brasil–Paraguai, ligação de Foz do Iguaçu a Presidente Franco, que deverá ficar pronta até setembro de 2022.

A perimetral terá 15 quilômetros de extensão, conectando a Ponte da Integração e a nova aduana argentina às rodovias BR-469 (Rodovia das Cataratas) e BR-277, na entrada de Foz do Iguaçu. A pista irá desafogar o tráfego de veículos de cargas do centro e do corredor turístico da cidade.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias e Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.