Perimetral Leste: Justiça realiza mais de 50 acordos para desapropriação de áreas

Obras da Perimetral Leste na área Sul da cidade - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

A via de 15 quilômetros irá conectar a Ponte da Integração e a nova aduana argentina à BR-277.

A Justiça Federal realizou 54 acordos com donos de áreas desapropriadas para a construção da Perimetral Leste, totalizando R$ 36,8 milhões. Outras dez negociações deverão ser feitas em uma nova etapa. As informações são da Agência Municipal de Notícias (AMN).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Conforme o levantamento, outros quatro proprietários não resolveram os processos e outros seis poderão assinar acordos em novo mutirão. As desapropriações são necessárias para o avanço da obra, que é custeada pela Itaipu Binacional e tem previsão de conclusão em 2023.

As desapropriações abrangem três quilômetros da via. O trecho em execução vai da Avenida General Meira até o encontro com a Rodovia das Cataratas. O projeto prevê três trevos e dois viadutos nos cruzamentos da Perimetral Leste com as avenidas Felipe Wandscheer e República Argentina.

O projeto total está orçado em R$ 336 milhões. A Perimetral Leste é uma obra complementar à Ponte Internacional da Integração Brasil–Paraguai, ligação de Foz do Iguaçu a Presidente Franco, que deverá ficar pronta até setembro de 2022.

A perimetral terá 15 quilômetros de extensão, conectando a Ponte da Integração e a nova aduana argentina às rodovias BR-469 (Rodovia das Cataratas) e BR-277, na entrada de Foz do Iguaçu. A pista irá desafogar o tráfego de veículos de cargas do centro e do corredor turístico da cidade.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias e Itaipu Binacional)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.