Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Senador Sergio Moro discute reforma tributária em Foz do Iguaçu

Cidade

Senador Sergio Moro discute reforma tributária em Foz do Iguaçu

No encontro promovido pela ACIFI, empresários apresentaram demandas da cidade e região trinacional; confirma as pautas debatidas.

3 min de leitura
Senador Sergio Moro discute reforma tributária em Foz do Iguaçu
O senador afirmou que o momento é ideal para aprofundar o debate sobre a reforma - foto: Divulgação/Facebook/Sergio Moro
Publicidade

A votação acelerada e regulamentações que serão posteriores geram dúvidas sobre a reforma tributária. Essa é a opinião do senador Sergio Moro (União Brasil), que debateu o tema em Foz do Iguaçu, a convite da Associação Comercial e Empresarial (ACIFI), sábado, 8.

LEIA TAMBÉM: Comércio pede análise técnica e propõe alternativas ao aumento de 100% do Estarfi

Publicidade

O representante do Paraná no Congresso Nacional também recebeu demandas vinculadas à economia e ao desenvolvimento para a cidade e a região trinacional. Participaram do diálogo diretores e conselheiros da associação empresarial.

Presidente da ACIFI, Danilo Vendruscolo expôs as pautas emergenciais da entidade. As reivindicações visam a gerar oportunidades, atrair investimento e expandir negócios, gerando emprego e renda para a população, defendeu.

A reforma tributária, para reformular o sistema de tributação do país, concentrou boa parte da reunião. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados e será debatida agora no Senado Federal, carecendo de dois quintos dos votos para deliberação.

Publicidade
O parlamentar também recebeu demandas vinculadas à economia e ao desenvolvimento – foto: Assessoria


Este é o momento ideal para aprofundar o debate e tentar melhorar o texto da reforma tributária, defendeu Sergio Moro. “Em princípio sou contra o aumento de qualquer tributo. O caminho correto é corte de gastos para abaixar a taxa de juros e crescer com investimento privado.”

O senador criticou o que chamou de “votação rápida sem debate público aprofundado, o que gera incertezas”, avaliou. “Agora, no Senado, vamos analisar ponto por ponto e avaliar os detalhes ocultos”, expôs aos empresários presentes.

Publicidade

Entre as demais pautas abordadas na agenda de Sergio Moro na ACIFI estão:

  • a importância do turismo de Foz do Iguaçu para o desenvolvimento do estado;
  • aceleração do polo econômico, comercial, logístico, turístico e de energia limpa;
  • necessidade de homologação da pista do aeroporto internacional;
  • segurança na fronteira;
  • simplificação do comércio exterior;
  • integração aduaneira; e
  • duplicação completa da BR-277, de Foz do Iguaçu a Curitiba.

Participação

Em sua visita à ACIFI, Sergio Moro estava acompanhado dos seus suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, e do ex-diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional Joaquim Silva e Luna. Também o acompanharam o delegado da Polícia Federal Fabiano Bordignon e o empresário José Elias Castro Gomes.

(Com informações da ACIFI)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.