Nietzsche no Paraguai

O objetivo desta colônia seria criar uma comunidade modelo e pura de interferências étnicas no Novo Mundo para demonstrar a “superioridade da raça ariana alemã”.

Por Claudio Siqueira

Escrito a quatro mãos por Nathalie e Christophe Prince, NIETZSCHE NO PARAGUAI é um romance histórico, mescla de ficção e fatos reais.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O livro conta a história da Nova Germânia, colônia fundada em 1886 em plena selva paraguaia pelo fanático antissemita dr. Bernhard Förster, casado com Elisabeth Förster-Nietzsche, irmã do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

O objetivo desta colônia seria criar uma comunidade modelo e pura de interferências étnicas no Novo Mundo para demonstrar a “superioridade da raça ariana alemã”.

As sementes supremacistas lançadas no passado em pleno coração da América Latina, ameaçam brotar nos dias de hoje. Em recente matéria no periódico digital H2Foz, “Antivacinas alemães, austríacos e suíços criam reduto no Paraguai”, sobre o condomínio fechado “El Paraíso Verde”, localizado perto de Caazapá, a 200 km da capital paraguaia, Assunção, revela que esse espaço vem sendo ocupado por estrangeiros alemães, austríacos e suíços, que com apoio político e financeiro, se apresentam como uma comunidade antivacina e anti-muçulmana.

Estudar e entender o passado é a única forma de prevenirmos o presente dos erros cometidos. Estudar e debater o nazismo para combatê-lo e assim não vivermos outro inferno na terra por conta de delírios racistas e supremacistas.

Referências:
1 – NIETZSCHE NO PARAGUAI:
https://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=610619&ID=532506

2 – Antivacinas alemães, austríacos e suíços criam reduto no Paraguai: https://www.h2foz.com.br/paraguai/antivacinas-alemaes-austriacos-e-suicos-criam-reduto-no-paraguai/

#Paraguay #Nietzsche #nazismo

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Siqueira

Claudio Siqueira é um cidadão iguaçuense com sotaque da fronteira. Facebook: claudio.siqueira Veja mais conteúdo do autor.