Pedagogia do ódio: o que ensina o jogo da discórdia

Neste ano tem uma “brincadeira”, e aqui as aspas são propositais, que tem me chamado muito a atenção, o chamado jogo da discórdia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fabiano Severino – OPINIÃO

Durante os anos de trabalho em escola testemunhamos várias invenções e reinvenções de brincadeiras, trotes, pegadinhas, estripulias (essa palavra já entrega o tempo de trabalho) na escola. Inclusive no nosso tempo também inventávamos nossas brincadeiras, que ao passar dos anos ao olharmos em retrospectiva percebemos que nem sempre foram boas. 

Neste ano tem uma “brincadeira”, e aqui as aspas são propositais, que tem me chamado muito a atenção, o chamado jogo da discórdia. Sei que é inspirada no reallity show Big Brother Brasil, que também não é novidade já ha algum tempo, mas para prender a audiência precisa se reinventar, naquilo que o formato permite.