Covid-19: já tomou a dose de reforço? Foz registra baixa procura de moradores pela vacinação completa

Vacinação é realizada nas unidades de saúde - Foto: Agência Estadual de Notícias

De acordo com números do Governo do Paraná, déficit de aplicação chega a 130 mil.

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Foz do Iguaçu começou em ritmo acelerado, porém foi apresentando queda conforme foram avançando as etapas de imunização. Essa diminuição está mais evidente em relação à procura dos moradores pela dose de reforço, necessária para a conclusão do ciclo vacinal.

De acordo com dados da Secretaria da Saúde, a diferença entre os que tomaram a segunda dose e a dose de reforço supera as 130 mil doses. Até esta terça-feira (22), 243.998 moradores de Foz haviam recebido a primeira dose do imunizante; 219.092, a segunda; e apenas 86.924, a dose de reforço.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Os números podem apresentar uma pequena diferença em relação aos do município, já que há um atraso natural no processo entre a divulgação do estado e o envio de informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que não divulga os boletins municipais sobre o tema desde o dia 14 de fevereiro.

Apesar do déficit superar as 130 mil doses, não é possível saber exatamente quantos desses moradores estão aptos para a imunização. Isso porque há pessoas que ainda não completaram o intervalo de quatro meses a partir da segunda dose e as que tiveram covid no período e devem aguardar mais um mês para a nova aplicação.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.