Festas em casas, chácaras e cachoeiras são alvo de fiscalização das forças de segurança

Combate à aglomeração de pessoas será reforçado neste fim de semana para atender ao decreto mais restritivo, de acordo com a prefeitura.

A prefeitura informou que as forças de segurança intensificarão a fiscalização neste fim de semana em Foz do Iguaçu. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e garantir o cumprimento de decretos restritivos para diminuição da circulação do novo coronavírus.

Leia também:

Foz do Iguaçu: março soma 59 mortes por covid-19 em 10 dias

Conforme a gestão municipal, festas em residências, chácaras e cachoeiras serão alvo da fiscalização intensificada pelas forças de segurança. A operação reunirá as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Foztrans, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Poder Judiciário.

O Decreto nº 29.030 institui o toque de recolher no município das 18h de sábado, 13, às 5h de segunda-feira, 15. “A intenção é reduzir a transmissão do coronavírus e o número de internamentos nas unidades hospitalares da região”, relatou a Agência Municipal de Notícias (AMN).

Para organizar a intervenção conjunta, as forças de segurança que atuam no município reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 11. Os canais para denúncias recebem grande número de relatos. A prefeitura informou que somente nessa quarta-feira, 10, foram feitas 66 vistorias e 11 orientações para o uso correto da máscara, e 11 pessoas foram autuadas.

Comércio

O reforço na fiscalização também será para assegurar a suspensão do funcionamento de todas as atividades comerciais e religiosas, a partir das 17h deste sábado, conforme determina o decreto municipal. Poderão atender delivery de alimentos, das 17h às 22h de sábado e das 10h às 20h de domingo.

Nesse período, de ampliação das medidas restritivas em Foz do Iguaçu, ficará permitido o “funcionamento de farmácias e postos de combustíveis, vedadas as lojas de conveniência”, informou a AMN.

Canais de denúncia:

Defesa Civil: 199

Polícia Militar: 190

Aplicativo 156 Foz

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.