Os dois óbitos ocorreram no Municial, que está com a UTI lotada - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Pandemia não recua. Foz registra 147 novos casos de covid-19 nesta quarta

Ocorreram mais duas mortes de pessoas com 40 e 66 anos. Casos ativos, em que há potencial de transmissão do vírus, somam 695.

Nos dois primeiros dias de junho, Foz do Iguaçu registra mais de cem casos diários de covid-19. Boletim desta quarta-feira, 2, informa 147 diagnósticos positivos para a doença, em 24 horas – nessa terça-feira, primeiro dia do mês, foram 141.

Acesse o painel do H2FOZ com infográficos sobre a pandemia em Foz do Iguaçu.

A média móvel é de 118,57 ocorrências por dia, estabilizada em relação a duas semanas passadas, mas em um patamar alto. Pessoas com a doença, que são os casos ativos com potencial de transmissão do vírus, somam 695, sendo 516 em isolamento e 179 internadas.

O informe epidemiológico desta quarta-feira traz mais duas mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Segundo a Agência Municipal de Notícias, as vítimas são um homem, de 66 anos, e mulher, com 40 anos.

As duas mortes ocorreram no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, segundo o serviço municipal de obituário.

Representando alta na comparação com duas semanas atrás, a média móvel é de 4,86 falecimentos por covid-19 a cada dia. No acumulado, desde o início da pandemia, são 908 vidas perdidas em decorrência da doença.

O Hospital Municipal, que atende pelo sistema público de saúde, continua com 100% de ocupação da UTI – 70 pacientes. Nos 67 leitos de enfermaria, há 53 pessoas internadas – taxa de utilização de 79%

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1285 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.