Presidente do Paraguai está com covid, mesmo depois de isolamento

Em isolamento desde o dia 16, quando a primeira-dama confirmou covid-19, Marito continua tendo resultado positivo. Foto Agência IP

Marito cancelou a viagem para participar da câmara do Prosul, na Colômbia, nesta quinta-feira, 27.

Os exames do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, continuam dando positivo para covid-19, mesmo depois de ele ter cumprido o período de isolamento previsto para pacientes que têm o coronavírus, informa a Agência IP.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O Ministério de Saúde Pública do Paraguai, pelo Twitter, informou que Marito cumpriu sete dias de isolamento, mas, como continua com a doença, não irá viajar à reunião do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), que será nesta quinta-feira, 27, na cidade colombiana de Cartagena.

O presidente estava em isolamento desde que a primeira-dama, Silvana Abdo, apresentou resultado positivo no teste para covid-19, no dia 16. Tanto ela como Marito tiveram sintomas leves da doença.

PANDEMIA

Todo o Paraguai vive uma nova onda da pandemia do coronavírus, com a chegada da variante ômicron.

Na semana até terça-feira, 25, o Paraguai registrou 38.457 novos casos, uma média de quase 5.500 por dia. Houve um aumento de 41% em relação à semana anterior.

Embora a situação ainda esteja longe de se comparar às piores fases da pandemia, em 2021, o número de mortos pela doença também aumentou.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.