Cultura: livro fantástico de aventura na era medieval será lançado em Foz

Foto: Assessoria
Siga a gente no

A “Saga de Walkíria” vai ser apresentada ao público no próximo dia 24, na Fundação Cultural.

Para os entusiastas do mundo da literatura e da era medieval, a dica é conferir, na próxima sexta-feira (24), a cerimônia de lançamento da obra “A Saga de Walkíria”, resultado de uma parceria entre o escritor Luiz Altair Sackser, de Cascavel, e da agente literária Cris Oliver, de Foz do Iguaçu. O evento ocorrerá às 19h, na Fundação Cultural de Foz.

O livro marca a estreia de L.A. Sackser no universo literário e traz a aventura de uma jovem em um mundo de fantasias ambientado na era medieval, bem como sua luta que desperta uma força interior mágica. “Walkíria é uma jovem simples que tem um espírito aventureiro e quando parte em busca de um sonho ela conhece sobre o amor, honra, superação e destino”, conta o autor.

Com 52 anos, Sackser descobriu durante a pandemia a veia de escritor, quando se viu obrigado a cumprir meses de isolamento dentro de casa. Começou a escrever para passar o tempo, e sua primeira experiência foi uma aventura dividida em cinco livros, que será lançada em breve, cuja inspiração ele revela ter recebido em sonhos.

Já “A Saga de Walkíria” foi um desafio que o escritor fez a si mesmo, para saber se seria capaz de criar uma obra de ficção, utilizando apenas a imaginação. Por intermédio de amigos, a editora Cris Oliver tomou conhecimento do talento de Sackser, em meados de 2020, e deu início a uma parceria. “A gente sabe que o período vivenciado nos últimos dois anos foi muito duro para todos, e poder tirar disso um fruto positivo que enfatiza a força e a resiliência de uma mulher que não esmorece mesmo sem saber que está destinada ao sucesso, e que permite com que entremos no mundo da imaginação junto com o autor, é uma grande oportunidade de diversão e também de inspiração”, adianta a redatora.

Serviço

Data: 24 de junho (sexta-feira) – 19h
Local: Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (Rua Benjamin Constant, 62)
Lançamento da obra “A Saga de Walkíria”

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->