Categoria defende o comprovante de vacina para o retorno mais seguro às escolas; o estado não pode obrigar os estudantes a se vacinar, sustenta o governo.
Com a explosão de novos casos de covid-19, a volta às aulas no próximo dia 7 de fevereiro preocupa professores e funcionários de escolas da rede estadual. A categoria reafirma a importância da apresentação do comprovante de vacina como meio de dar maior segurança para a comunidade escolar, medida não instituída até o momento pelo Governo do Paraná.
Conforme a APP-Sindicato/Foz, o Governo do Estado demonstra que não pretende pedir o comprovante da imunização como documento necessário neste início de ano letivo. Devido à atual aceleração da doença, a entidade defende a apresentação do documento por educadores e estudantes dos colégios do estado. No Paraná, houve aumento de 1.600% da média móvel de casos de covid-19 em apenas duas semanas.
Assim como em todo o Paraná, as