Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Unila recebe doação de 500 celulares para estudantes em situação de vulnerabilidade

Educação

Unila recebe doação de 500 celulares para estudantes em situação de vulnerabilidade

Aparelhos  repassados pela Receita Federal serão usados pelos universitários no ensino on-line, instituído por causa da pandemia.

2 min de leitura
Unila recebe doação de 500 celulares para estudantes em situação de vulnerabilidade
A pró-reitora Jorgelina Tallei e o reitor Gleisson Brito retiraram a doação - Foto: Divulgação

Aparelhos  repassados pela Receita Federal serão usados pelos universitários no ensino on-line, instituído por causa da pandemia.

Estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em condição de vulnerabilidade socioeconômica receberão celulares para uso nas aulas on-line, realizadas virtualmente devido à pandemia. A instituição recebeu 500 aparelhos, doados pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Conforme a universidade, os telefones beneficiarão alunos selecionados por meio de edital. Levantamentos mostram que as maiores dificuldades enfrentadas no ensino remoto devem-se a equipamentos e conectividade, informou a assessoria da Unila.

“Inicialmente, os telefones celulares serão destinados a alunos de graduação com dificuldades de acesso às aulas remotas”, expõe o comunicado. A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Jorgelina Tallei, afirma que a instituição desenvolve ações para atender estudantes com mais dificuldades, agravadas devido à pandemia de covid-19.

“A pandemia aprofundou a desigualdade entre aqueles que têm mais acesso e os que têm pouco ou que não têm acesso”, declarou. Assim, a pró-reitoria “se concentrou especificamente em tentar minimizar os impactos nos alunos mais vulneráveis”, sublinhou Jorgelina Tallei.

As medidas incluem distribuição de chips com pacotes de dados para acesso à internet e bolsas de inclusão digital, entre outras ações.

(Com informações da Unila)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.