Unioeste: oitava melhor universidade estadual em índice do MEC e destaque em rankings internacionais de 2021

Universidade atingiu o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) e figura entre as cem melhores instituições do Latin America University Rankings 2021.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ao longo de 2021, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conquistou bons resultados em rankings nacionais e internacionais que medem aspectos como qualidade do ensino, infraestrutura e quadro funcional.

Com o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019 do Ministério da Educação, a Unioeste ficou na oitava posição entre as universidades estaduais brasileiras. O IGC avalia anualmente a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) ofertados em universidades, centros universitários, faculdades e institutos tecnológicos das redes pública e privada.

No Programa Guia da Faculdade – uma parceria entre o jornal Estado de São Paulo e a Quero Educação –, 42 cursos de graduação da Unioeste atingiram a avaliação com quatro estrelas e outros 11 ficaram com três estrelas. Confira a classificação dos cursos do campus de Foz:

Em relação a rankings internacionais, neste ano a Unioeste também figurou na lista das cem melhores instituições do Latin America University Rankings 2021, que é produzido pela revista inglesa Times Higher Education (THE). Ao lado das outras paranaenses UEL, UEM e UEPG, a Universidade do Oeste apresentou uniformidade em todos os indicadores da pesquisa e se destacou no quesito inovação, cujos índices de classificação se aproximaram dos obtidos pelas instituições brasileiras mais bem avaliadas.

No “Impact Rankings 2021”, também produzido pela THE, a Unioeste ficou avaliada na posição global 601-800, destacando-se principalmente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Paz, Justiça e Instituições Fortes; Saúde e Bem-Estar; Trabalho e Crescimento Econômico; e Erradicação da Fome e da Pobreza.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.