
O Centro Universitário UDC Foz do Iguaçu e Medianeira, juntamente com as faculdades UDC Monjolo e Ejovem, está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. As provas estão marcadas para o dia 14 de junho e poderão ser realizadas em Foz do Iguaçu ou Medianeira. Os candidatos podem inscrever-se pelo site: www.udc.edu.br/vestibular.
LEIA TAMBÉM: UDC Medianeira lança curso de Psicologia com nota máxima do MEC
Em um mundo cada vez mais conectado, veloz e em constante transformação, a UDC se destaca por acompanhar as exigências do cenário atual. Nesse contexto, oferece aos seus estudantes uma formação moderna, tecnológica e inovadora.
De acordo com a reitora, professora Rosicler Hauagge do Prado, a UDC é uma instituição que forma gerações. “Nossos alunos têm acesso a uma estrutura de ponta, programas internacionais e uma metodologia que alia teoria à prática desde os primeiros períodos. Nosso compromisso é com o futuro de cada estudante que passa por aqui”, destaca.
Estrutura e internacionalização: diferenciais da UDC
A UDC conta com mais de 140 modernos laboratórios que atendem aos cursos de todas as áreas do conhecimento. Dessa forma, a estrutura proporciona aos alunos experiências práticas fundamentais para a formação profissional. Outro diferencial é o programa de internacionalização, que promove o contato dos acadêmicos com instituições renomadas dos Estados Unidos e da Europa.
O pró-reitor da UDC, professor doutor Fábio Hauagge do Prado, reforça que a internacionalização é um pilar essencial da instituição. “Nossos alunos vivenciam trocas culturais e acadêmicas que ampliam horizontes e qualificam ainda mais sua formação.”
A instituição disponibiliza aos estudantes três unidades do Laboratório Internacional de Criatividade e Empreendedorismo – Aceleradores de Ideias. Os espaços foram inaugurados em parceria com o programa Harvard HealthLab Accelerator Brazil. O objetivo é inspirar os estudantes a desenvolverem suas ideias mais inovadoras e apoiar o crescimento regional.
Além disso, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária possuem áreas experimentais e laboratórios específicos. Certamente, esses espaços possibilitam a aplicação prática do conhecimento adquirido em sala de aula. Os acadêmicos de Medicina Veterinária dispõem ainda de cinco centros cirúrgicos prontos. Além disso, outro centro está em construção e terá como foco o atendimento de animais de grande porte.