Ramiro Leite quer túnel no lugar de reabertura da Estrada do Colono

Candidato a deputado federal defende a viabilidade da obra, mas não menciona impacto ambiental do projeto.

Apoie! Siga-nos no Google News

Candidato a deputado federal defende a viabilidade da obra, mas não menciona impacto ambiental do projeto.

O candidato a deputado federal Ramiro Leite (PTB) foi o entrevistado na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9, quinta-feira, 22. Ex-vereador em Foz do Iguaçu, vive na cidade desde 1977. Contou sobre sua experiência como barrageiro, tendo contribuído para a construção de 33 hidrelétricas, 28 no Brasil e cinco no exterior.

Em 1997, resgatou, participou de uma reivindicação em torno da Estrada do Colono. Sua proposta era inspirar-se em um projeto realizado na Colômbia, que seria uma estrada subterrânea, no estilo de um metrô. A ideia é usar trem elétrico para transportar passageiros e cargas pesadas.

Em relação a custos em torno de tal obra, o candidato aposta em verbas obtidas no exterior. Já quanto aos impactos ambientais, não informou, já que a área em que um dia passou uma estrada no Parque Nacional do Iguaçu está totalmente reflorestada, segundo o Ministério Público Federal.

Assista ao vídeo

Ramiro destacou que o Parque do Monjolo e a adequação do aterro sanitário foram projetos que viabilizou enquanto era secretário de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu. “Eram 12 terrenos para fazer reciclagem”, relembrou, ao citar que nada disso foi levado em frente. Ele citou também a necessidade de trincheiras para organizar o fluxo de veículos em Foz.

“É ridículo. Não temos um portal de entrada na cidade”, cobrou Ramiro Leite, ao mencionar que Foz do Iguaçu é mal iluminada e malconservada, e que é necessária representação política e projetos bem-feitos para modificar esse cenário.

Ramiro não acredita na segurança das urnas eletrônicas, pois alega que seus votos não apareceram nas urnas em sua última disputa eleitoral. Para ele, os equipamentos são fraudados, mesmo que seu candidato tenha sido eleito por meio deles.

Disse ser contra o fundo partidário, do qual recebeu um valor baixo, uma “merreca”, algo em torno de R$ 35 mil. Ele não declarou patrimônio, pois o que tem transferiu para os filhos. Informou que faz obras no Brasil todo, trabalhando na empresa do filho.

Perfil

Ramiro Leite é empresário, técnico de mecânica, divorciado, tem 73 anos. É natural de Andradina, está em Foz desde 1977. Foi eleito vereador em 1996.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Bolsolavista (PROS)Luciano Alves (PSD)Nelton Friedrich (PDT)Pastor Walter Miranda (PROS)Ramiro Leite (PTB)Toninho Açougueiro (PTB)Valentina (PT)Teixeira (Patriota)Vermelho (PL)William Barros […]

Comentários estão fechados.