Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Filhote de onça é visto no parque argentino das Cataratas

Turismo

Filhote de onça é visto no parque argentino das Cataratas

Flagrante foi feito por uma das câmeras de monitoramento da Red Yaguareté; oncinha aparece ao lado da mãe, Kuarahy.

2 min de leitura
Filhote de onça é visto no parque argentino das Cataratas
Filhote e mãe em um dos cliques da câmera posicionada em um ponto de passagem de felinos no Parque Nacional Iguazú. Foto: Gentileza/Red Yaguareté

A organização Red Yaguareté, que desenvolve trabalhos de conservação dos felinos no lado argentino da fronteira, divulgou, nesse fim de semana, imagens que mostram a presença de mais um filhote de onça-pintada na região das Cataratas do Iguaçu.

Leia também:
Fronteira será sede do Congresso Mundial de Guardas-Florestais

Os registros foram feitos por uma das câmeras posicionadas no interior do Parque Nacional Iguazú, em local não revelado.

Filhote ainda não tem nome. Foto: Gentileza/Red Yaguareté
Filhote ainda não tem nome. Foto: Gentileza/Red Yaguareté

A oncinha é filha de Kuarahy, uma das fêmeas que transita pelo corredor fronteiriço que inclui unidades como a Reserva Natural de Puerto Península e o próprio Parque Nacional do Iguaçu, localizado na margem brasileira do Rio Iguaçu.

“É uma enorme alegria para toda a comunidade ‘onceira’ esse novo filhote, que continua fortalecendo a população de onças na porção norte da província de Misiones”, celebrou a Red Yaguareté, em publicação na rede social Facebook.

No último dia 2 de outubro, uma filhote de onça-pintada, com cerca de 5 meses de idade, morreu atropelada na Rodovia Nacional 12, estrada que conecta Puerto Iguazú com o restante do território argentino. O motorista envolvido no acidente já foi identificado.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.