Rádio Clube
H2FOZ
Início » Especial » “Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” 

Enquetes

“Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” 

Isa Vitória, atleta, participa da enquete do portal H2FOZ, respondendo sobre o que precisa ser melhorado em Foz do Iguaçu; assista

1 min de leitura
“Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” 
Isa Vitória. Foto: Marcos Labanca

“Sinto que devia ter mais corridas para as pessoas da minha idade”, diz Isa Vitória. A corredora tem 13 anos e afirma que só pode competir na Corrida das Mulheres, em Foz, pois é a única que permite a participação de adolescentes. Boa parte das vezes, precisa viajar para outras cidades, ou mesmo para o Paraguai, para poder correr.

Isa também denuncia a falta de espaços seguros para poder praticar. Há uma pista de caminhada na Vila A e outra na Avenida Paraná, mas são pontos muito distantes de onde mora, por isso ela precisa treinar na rua. “Gostaria de mais pistas de corrida, perto da minha casa e em outros lugares também, para que outras pessoas possam fazer o que eu faço”, finaliza. 

Publicidade

O depoimento faz parte do Caderno Especial dos 110 anos de Foz do Iguaçu. São conteúdos exclusivos até o dia 30 de junho, como entrevistas, matérias especiais, ensaio fotográfico e vídeos.

Cada resposta foi gravada em pontos distintos do município, com pessoas de diversas identidades. Assim, mostra-se a pluralidade e o interesse comum dos moradores.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos