“Sinto que devia ter mais corridas para as pessoas da minha idade”, diz Isa Vitória. A corredora tem 13 anos e afirma que só pode competir na Corrida das Mulheres, em Foz, pois é a única que permite a participação de adolescentes. Boa parte das vezes, precisa viajar para outras cidades, ou mesmo para o Paraguai, para poder correr.
Isa também denuncia a falta de espaços seguros para poder praticar. Há uma pista de caminhada na Vila A e outra na Avenida Paraná, mas são pontos muito distantes de onde mora, por isso ela precisa treinar na rua. “Gostaria de mais pistas de corrida, perto da minha casa e em outros lugares também, para que outras pessoas possam fazer o que eu faço”, finaliza.
O depoimento faz parte do Caderno Especial dos 110 anos de Foz do Iguaçu. São conteúdos exclusivos até o dia 30 de junho, como entrevistas, matérias especiais, ensaio fotográfico e vídeos.
Cada resposta foi gravada em pontos distintos do município, com pessoas de diversas identidades. Assim, mostra-se a pluralidade e o interesse comum dos moradores.


