“Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” 

Isa Vitória, atleta, participa da enquete do portal H2FOZ, respondendo sobre o que precisa ser melhorado em Foz do Iguaçu; assista

Apoie! Siga-nos no Google News
Clique no selo e viaje pela série especial de aniversário!
VEJA A COBERTURA DE ANIVERSÁRIO

“Sinto que devia ter mais corridas para as pessoas da minha idade”, diz Isa Vitória. A corredora tem 13 anos e afirma que só pode competir na Corrida das Mulheres, em Foz, pois é a única que permite a participação de adolescentes. Boa parte das vezes, precisa viajar para outras cidades, ou mesmo para o Paraguai, para poder correr.

Isa também denuncia a falta de espaços seguros para poder praticar. Há uma pista de caminhada na Vila A e outra na Avenida Paraná, mas são pontos muito distantes de onde mora, por isso ela precisa treinar na rua. “Gostaria de mais pistas de corrida, perto da minha casa e em outros lugares também, para que outras pessoas possam fazer o que eu faço”, finaliza. 

APOIO ESPECIAL

O depoimento faz parte do Caderno Especial dos 110 anos de Foz do Iguaçu. São conteúdos exclusivos até o dia 30 de junho, como entrevistas, matérias especiais, ensaio fotográfico e vídeos.

Cada resposta foi gravada em pontos distintos do município, com pessoas de diversas identidades. Assim, mostra-se a pluralidade e o interesse comum dos moradores.


APOIO ESPECIAL
LEIA TAMBÉM
5 Comentários
  1. Adilson Carlos Dos Santos Diz

    Sou Ultra maratonista e concordo plenamente com a Isa Vitória,se cada vez mais incentivar o esporte mais longe os jovens ficam de práticas ruins .
    Obs está autorizado a divulgar meu comentário .

  2. Claudinei Diz

    Parabéns Isa ! Esporte e educaçâo andam de mâos dadas e te levam a um futuro melhor!!!

  3. Alvaro Diz

    Parabéns Isa!
    Mais espaço para praticar esportes.

  4. Mohamed Ortiz Diz

    Falou muito bem. A Isa é uma guerreira, uma atleta ímpar, assim como seu pai, o Ultra Robson Douglas. O esporte salva vidas, muda histórias. Investir em esporte e condições para que as crianças e jovens pratiquem, é investir no futuro da nossa sociedade. 👏🏽

  5. Luciano Prado dos Santos Diz

    Eu , Luciano Prado ultramaratonista campeão mundial etc… concordo com a garota campeã Isa, pois deveria ter uma lei onde todas as corridas de ruas tivessem acesso as crianças e adolescente a participarem tbm das competições de ruas e pistas.

Comentários estão fechados.