Mais Verão em Santa Terezinha de Itaipu garante diversão, esporte e cultura

No destaque, o mirante que assegura um visão privilegiado do Lago de Itaipu - Foto: Divulgação

Evento na praia revitalizada recebeu competidores, moradores da cidade e visitantes; terminal turístico é opção de lazer para toda a região.

Por Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Depois de passar por diversos municípios, no último final de semana, Santa Terezinha de Itaipu sediou o Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, edição 2022, que proporcionou momentos de alegria e lazer para a população itaipuense, visitantes e competidores.

A prefeita Karla Galende esteve prestigiando o evento e aproveitou o momento para destacar a felicidade em ver a interação e diversão que o evento proporcionou para as famílias. “Uma grande felicidade poder proporcionar aos itaipuenses, visitantes de toda região Oeste do Paraná, do Paraguai e da Argentina, momentos como este, que unem esporte e lazer”, frisou.

“E visitando esse belíssimo espaço, que é o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, a gente pode ver as crianças se divertindo na Praça das Águas, as famílias prestigiando as atividades culturais, além dos atletas competindo em diferentes modalidades”, enfatizou a gestora. Para ela, é uma satisfação ver a alegria no rosto de cada pessoa.

As competições de vôlei de areia, truco e futevôlei de areia promoveram momentos de lazer e descontração, além de estimular o turismo da região. “A expectativa era grande e poder realizar o evento em nossa prainha foi maravilhoso. Esse é um ambiente familiar e nosso intuito não era fazer somente uma competição, mas sim uma confraternização entre famílias e amigos. Estamos todos muito felizes com o sucesso do evento”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Remulo Ramalho.

Competição de vôlei de areia agitou o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu – Foto: Divulgação

Apresentação de artes marciais, brinquedos infláveis para as crianças, atividades culturais, recreativas e shows também fizeram parte da programação. “Estava tudo muito lindo, o evento e o ambiente que foi todo revitalizado. Nossas crianças amaram”, disse o visitante do Paraguai, Roberto Vera.

Para o professor de Artes Marciais, Flavio Willian de Araújo, eventos como esse são fundamentais para estimular ainda mais a prática de esportes. “A prática de esportes faz bem para saúde e promove a interação entre os participantes. Acredito que esse seja um evento de extrema importância para crianças e adultos”.

A itaipuense Maiara dos Santos de Souza aproveitou a folga e levou a família para conhecer a praia. “O espaço está lindo, muito organizado, com bastante segurança para as crianças. O evento foi maravilhoso também. Aproveitamos muito”.

“Para nós, poder ver as famílias reunidas nesses três dias do Mais Verão foi motivo de alegria e orgulho. Essa etapa veio para coroar a nossa praia, que recebeu mais um importante evento. Gostaria de parabenizar a administração municipal, a equipe da secretaria de Esportes e Lazer que foi grande parceira da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Itaipu Binacional e demais envolvidos. No próximo ano será melhor ainda”, completou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Schutz.

Cortejo de artistas e público pela praia de Santa Terezinha de Itaipu – Foto: Divulgação

O pequeno Derick Emanuel Marques, esteve no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu no último final de semana, e aproveitou ao máximo os brinquedos infláveis. “Eu brinquei bastante nos brinquedos, foi muito legal. Eu gostei muito de vir para prainha”.

Para os competidores Luiz Avalos e Gustavo Nunes, a sensação foi de dever cumprido. “É a nossa primeira competição e saímos vencedores. Estamos muito felizes. A organização do evento está de parabéns. Foi muito bom poder competir com as outras duplas, todos estavam preparados e eram muito bons”.

Mais verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros, Itaipu Binacional e administrações municipais, com apoio do Governo do Estado, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.