A associação Nadamos Argentina promoverá, neste domingo (2), a segunda edição da Travessia a Nado do Rio Iguaçu, com largada a partir do meio-dia.
Leia também:
Empresa argentina anuncia investimento de US$ 5 milhões no turismo náutico
De acordo com a organização, cerca de 35 nadadores e nadadoras estão confirmados na disputa, que envolverá trajeto com aproximadamente cinco quilômetros de extensão.
Os competidores partirão do trecho do Rio Iguaçu que marca o limite entre o Parque Nacional Iguazú e o município de Puerto Iguazú. Dali, nadarão até o porto fluvial da cidade argentina, passando por baixo da Ponte Tancredo Neves.
Conforme a programação, das 10h às 11h, os nadadores participarão de uma reunião técnica e de avaliação dos elementos de segurança. Às 11h30, embarcarão em direção ao local da largada, prevista para o meio-dia.
Por outro lado, a chegada ao porto fluvial da margem argentina do Rio Iguaçu deverá ocorrer em torno de 45 minutos mais tarde, por volta das 12h45.
A Travessia a Nado do Rio Iguaçu tem como objetivo fomentar, com a devida segurança, a prática de natação em águas abertas na região trinacional de fronteira.
Os organizadores da prova esperam, por exemplo, inserir Puerto Iguazú no calendário nacional de provas de águas abertas na Argentina.
Para assistir à passagem dos nadadores pelo Rio Iguaçu, há vários locais disponíveis na margem argentina, com destaque para a baixada junto ao porto.



