Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Homem é detido por ameaçar embaixador dos EUA no Paraguai

Fronteira

Homem é detido por ameaçar embaixador dos EUA no Paraguai

Internauta de nacionalidade paraguaia escreveu, nas redes sociais, que o diplomata merecia “uma bala na testa”.

2 min de leitura
Homem é detido por ameaçar embaixador dos EUA no Paraguai
Homem foi localizado por agentes do Departamento Antissequestros. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Publicidade

Agentes do Departamento Antissequestros da Polícia Nacional do Paraguai detiveram, na tarde dessa sexta-feira (10), um homem de 28 anos, apontado como o autor de uma ameaça contra o embaixador dos Estados Unidos no país, Marc Ostfield. O suspeito foi localizado no bairro Corales, em Fernando de la Mora, região metropolitana de Assunção.

Leia também:
PF prende em Foz homem que já foi apontado como um dos maiores traficantes do país

Publicidade

De acordo com o jornal Última Hora, o indivíduo se mostrou surpreso com a chegada da comitiva policial, argumentando não imaginar que um comentário feito horas antes, respondendo a uma postagem da rádio 1º de Marzo (780 AM) na rede social Twitter, teria repercussão na vida real.

Na ocasião, Eduardo G. respondeu de forma ofensiva a um trecho da entrevista do embaixador Ostfield, na qual o diplomata dizia que esperava trabalhar de forma positiva com o novo procurador-geral da República do Paraguai. “Uma bala na testa é o que faz falta a esse lixo de pessoa”, escreveu o internauta.

Com Eduardo, os policiais apreenderam o celular usado para publicar o comentário. Ao Última Hora, Mario Vallejos, subchefe do Departamento Antissequestros, explicou que o equipamento será periciado para determinar se o internauta representa, de fato, um risco real. O Ministério Público do Paraguai também acompanha o caso.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.